IPF - Atendimento de Alta Qualidade
Whatsapp: (11) 94537-2517
Telefone: (11) 2096-8350
Por IPF em 24/02/2021
Implante Dentário. Descubra os maiores benefícios do tratamento!

A odontologia torna possível substituir a função das raízes dentárias mediante a instalação de implantes. Para muitas pessoas, isso é muito mais que retomar apenas as funções fisiológicas da mastigação, apoio à dicção e melhora na digestão. Significa reinserção social, autoestima e qualidade de vida.

Os dentes, naturalmente, recebem forças mastigatórias, e na sua ausência, o osso deixa de receber estímulo causando sua reabsorção em altura e largura. A princípio, pode parecer que deixar o espaço do dente vazio não seja algo grave, contudo, à medida que o tempo passa, grandes alterações podem ocorrer. 

Não perca a oportunidade de corrigir o sorriso por não conhecer a função desse procedimento odontológico que atualmente é a melhor opção para quem não possui um ou mais dentes, reabilitar o sorriso. 

O que são Implantes Dentários:

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que funcionam  como raízes artificiais dos dentes. Estes dispositivos são instalados dentro do osso, abaixo da gengiva, através de um processo cirúrgico muito simples e servem para dar suporte a uma prótese de um ou de vários dentes possibilitando recuperar a função mastigatória e a estética bucal de uma forma bem natural. 

Principais alterações causadas pela perda de Dentes:

  1.  Alterações estéticas causadas pela modificação do contorno facial 
  2.  Movimentação dos dentes adjacentes e opostos  para ocupar o espaço do dente perdido
  3.  Se o dente perdido for da área frontal, isso afetará o seu sorriso e, possivelmente, sua autoconfiança 
  4. Dificuldades na fala e na mastigação e, por isso, possíveis problemas digestivos e de saúde, em geral devido à mastigação comprometida

 

Principais benefícios do tratamento com implante: 

Estética - Os implantes mantêm a aparência dos dentes mais próxima do natural e ajudam a interromper o processo de reabsorção óssea, que acontece quando o paciente perde um dente inteiro (coroa e raiz), podendo mudar a expressão facial. 

Durabilidade- O implante é uma solução projetada para durar para toda a vida, 

Conservação de dentes naturais- Na técnica convencional, os dentes adjacentes aos dentes perdidos precisam ser desgastados para serem utilizados como âncoras para uma ponte. O implante geralmente elimina a necessidade de interferir nos dentes saudáveis.

Preservação da estrutura óssea - Os implantes transmitem as forças mastigatórias ao osso maxilar, o que ajuda a conservar o osso. Em casos de próteses parciais ou pontes convencionais, o osso sofre reabsorção lentamente podendo mudar a expressão facial. 

Preservação do paladar – As áreas de mucosa oral, quando recobertas por próteses removíveis interferem no paladar. Utilizando implantes, evita-se o uso destas próteses gerando maior conforto e mantendo a função do paladar. 

Qualidade da mastigação - Próteses dentárias suportadas por implantes melhoram a eficiência e a eficácia mastigatória, além de resultar em significativa melhora nutricional do paciente.

 

Cinco passos para o tratamento com implante:

Para facilitar a compreensão das etapas que envolvem o tratamento com implantes, simplificamos em cinco passos. No entanto, todos os passos citados dependem do acompanhamento e trabalho do seu cirurgião dentista. 

  1. Diagnóstico- O cirurgião-dentista deve avaliar seu caso a partir do histórico clínico, análise da saúde bucal e solicitação de exames adicionais que considerar necessários. Isto é necessário para encontrar a melhor solução possível. 
  2. Instalação do implante- Mediante uma intervenção cirúrgica, o cirurgião-dentista irá instalar um ou mais implantes. Dependendo do caso, ele irá avaliar a possibilidade de realizar uma restauração do dente imediatamente. 
  3. Cicatrização- Os pontos são retirados geralmente em torno de 10 dias após a cirurgia. Dependendo do caso clínico, o cirurgião-dentista avaliará o tempo necessário para a cicatrização, que pode variar de seis semanas a alguns meses.
  4. Restauração - Uma vez finalizada a fase da cicatrização, o cirurgião-dentista avaliará a melhor forma para efetuar a restauração do dente, que dependem das características anatômicas do osso onde o implante será instalado :  pode acontecer no mesmo dia (procedimento de carga imediata), ou após um período de regeneração óssea.  Nesta fase, modelagens da sua boca serão feitas para que o protético elabore seu trabalho. Uma ou várias provas podem ser necessárias antes da finalização do tratamento. 
  5. Cuidados posteriores- É muito importante seguir as instruções do seu cirurgião-dentista quanto à higienização necessária, assim como comparecer a todas as visitas de controle. Esta é a única forma de assegurar a durabilidade a longo prazo de seu tratamento com implantes.

A taxa de sucesso da aplicação de implantes dentários é alta! Cerca de 98% dos casos são concluídos com êxito. Contudo, cerca de 2% dos casos mal sucedidos estão diretamente relacionados à falta de cuidados com a higiene bucal no pós-operatório.

 

O Instituto Paulo Freitas possui um tratamento completo para a sua saúde bucal. Para saber mais a respeito dos nossos serviços, clique aqui e veja todos os tipos de tratamentos realizados por nossa equipe. Esperamos por você!

Esclareça suas dúvidas com nossos profissionais! E agende sua avaliação conosco. 

Ligue: (11) 2096-8350 ou mande mensagem no Whatsapp (11) 94537-2517

Gostou do artigo? Então não esqueça de compartilhar com os amigos!

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..